Cirurgia Retina

View Video

View Video

Untitled4

A evolução tecnológica e de materiais possibilitou à oftalmologia e, em especial, à sua vertente que trata da RETINA, um salto de qualidade aos tratamentos de Doenças Oculares até então sem resultados satisfatórios.

 

O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ® disponibiliza aos seus pacientes toda a segurança e tecnologia do mais moderno equipamentos no mundo: VITREÓFAGO CONSTELLATION® – ALCON (Estados Unidos), que apresenta um grande avanço para as cirurgias de RETINA e Vítreo, isso porque suas características técnicas permitem cirurgias mais precisas sem a necessidade de suturas, trabalha com micro incisões, tornando o pós operatório mais rápido, eficiente e seguro para o paciente.

 

Untitled5

A sondas de Vitrectomia do VITREÓFAGO CONSTELLATION® chegam a 5.000 mil cortes por minuto e incisão de pequeno calibre e 400 sensores que monitoram a pressão intraocular de forma precisa e com alta sensibilidade. Para se ter uma idéia de como o equipamento é diferenciado, os aparelhos atuais trabalham com 800 cortes por minuto e apenas quatro sensores, por isso a diferença do VITREÓFAGO CONSTELLATION®  para outros equipamentos é considerável.

 

A tecnologia do VITREÓFAGO CONSTELLATION® possui iluminação com Xenônio, que  permite maior intensidade e uma melhor acentuação da cor e do brilho da RETINA, que facilita o cirurgião a identificar a diferença entre os tecidos, aumentando ainda mais a segurança e qualidade da cirurgia realizada.

 

Segundo o Dr.Almyr Sabrosa, “O VITREÓFAGO CONSTELLATION® representa um grande avanço na cirurgia vítreo retiniana. Os novos recursos permitem uma cirurgia mais segura e em menor tempo cirúrgico. A incisão menor reduz a necessidade de sutura nos olhos do paciente, um conforto e uma segurança maior. O equipamento antecessor atendia bem os casos mais simples, mas era limitado nas situações mais complexas”, opina o oftalmologista responsável pelo setor de Retina e Vítreo do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ®.

 

Doenças como o Descolamento de Retina, Retinopatia Diabética, Buracos Maculares, Membranas Epirretinianas, Hemorragias Vítreas de quaisquer causas e uma gama enorme de problemas que levam à cegueira tem sido tratadas com resultados promissores por meio deste equipamento e desta técnica cirúrgica.

 

Lembre-se: Este artigo visa informar o público e não substitui avaliação por médico oftalmologista, que é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.

 

DESCOLAMENTO DE RETINA: Clique aqui para saber mais sobre DESCOLAMENTO DE RETINA

MOSCAS VOLANTES (FLOATERS):Clique aqui para saber mais sobre MOSCAS VOLANTES (FLOATERS)

INJEÇÃO INTRA-OCULAR:Clique aqui para saber mais sobre INJEÇÃO INTRA-OCULAR

Dr. Almyr Sabrosa

Médico-oftalmolgista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO, especialista Retina clinica- cirurgica FMUSP.

Dr.Renato Patuzzo

Médico-oftalmologista especialista pelo Conselho Brasileiro de oftalmologia, Pós-graduação pela PUC-RJ.


Lembre-se: O médico oftalmologista é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.