Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro Investe em Novo Equipamento de Cirurgia 3D

Primeiro equipamento do Estado do Rio de Janeiro e o sétimo do Brasil está disponível para cirurgias apenas na unidade do Hospital da Gamboa

 

O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ – acaba de investir em uma nova tecnologia: NGENUITY® 3D Visualization System. Trata-se de um novo equipamento específico para cirurgias oftalmológicas em 3D e o mais moderno do mercado. No Brasil, existem apenas sete unidades. No Estado do Rio de Janeiro, o primeiro equipamento está disponível, IORJ unidade Hospital da Gamboa. O NGenuity é produzido pela empresa Alcon / Novartis.

 

Segundo os oftalmologistas especialistas em Retina e Vítreo, Dr. Almyr Sabrosa e Dr. Nelson Alexandre Sabrosa, ambos médicos oftalmologistas do Hospital da Gamboa, a aquisição deste aparelho é um grande avanço para o mercado oftalmológico no Rio de Janeiro. “Poder oferecer uma cirurgia mais segura com o uso do NGenuty , que é o sistema 3D para cirurgias, principalmente, para as doenças da retina e vítreo, é incrível. É a certeza de que estamos no caminho certo para cumprir com a nossa missão de oferecer o que há  melhor para cirurgias oftalmológicas. Um avanço como este não deve ficar restrito a cirurgias apenas no sistema privado, por isso, utilizaremos a tecnologia no Hospital da Gamboa, e pretendemos fazer, inclusive, cirurgias gratuitas em casos especiais;” explica o Dr. Nelson Sabrosa chefe do departamento de Oftalmologia do Hospital da Gamboa e coordenador do curso de especialização em Oftalmologia do hospital da Gamboa credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia ( CBO) e membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV)

O aparelho 3D proporciona uma visão mais completa da informação cirúrgica em tempo real, viabiliza um melhor fluxo do trabalho, e possibilita ao cirurgião maior chance de sucesso cirúrgico. Segundo o Dr. Almyr Sabrosa, o equipamento é uma grande novidade que proporcionará ao médico oftalmologista uma melhor visualização, mais segurança e mais conforto na prática, além de agregar um fantástico benefício quando também relacionado à educação de novos profissionais. Com essa nova tecnologia a tendência que todas as cirurgias oftalmológicas, inclusive a cirurgia de catarata sejam feitas no sistema 3D, fato que agora vem acontecendo no IORJ/Hospital da Gamboa. “Certamente, o aparelho vem para mudar o padrão das cirurgias na cidade, em especial, as cirurgias vitreo-retinianas. Já estamos programando a realização de cursos específicos para oftalmologistas, fellows e residentes no próximo ano, para que também tenham acesso à tecnologia. É o que há de mais moderno em cirurgia oftalmológica no momento no momento; ” afirma o Dr. Almyr Sabrosa responsável pelo departamento de Retina e Vítreo do hospital da Gamboa e diretor médico do instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro e membro da Sociedade Brasileira de retina e Vítreo (SBRV).

 

img3d

http://odia.ig.com.br/vida-saudavel/2017-12-19/hospital-do-rio-realiza-cirurgias-em-3d.html

 

Lembre-se: Este artigo visa informar o público e não substitui avaliação por médico oftalmologista, que é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.

 

DESCOLAMENTO DE RETINA: Clique aqui para saber mais sobre DESCOLAMENTO DE RETINA

MOSCAS VOLANTES (FLOATERS):Clique aqui para saber mais sobre MOSCAS VOLANTES (FLOATERS)

Desenvolvimento


Lembre-se: O médico oftalmologista é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.