• AGENDE SUA CONSULTA

      ( disponível para a unidade do centro )











Médicos

O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro conta com um corpo clínico composto de médicos altamente qualificados credenciados junto a Sociedade Brasileira de Oftalmologia e uma equipe em constante treinamento, desenvolvendo atividades integradas e se aperfeiçoando continuamente para melhor atende-lo.

 

Dr. Gustavo Bonfadini - CRM 52-78631-4

Formado em Medicina pela Universidade Estácio de Sá,  realizou especialização de 3 anos em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Residência Médica em Oftalmologia pela Secretaria Municipal de Saúde – RJ. É especialista em Cirurgia de Catarata e Transplante de Córnea pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez Post-doctoral Research Fellowship em Catarata, Córnea e Cirurgia Refrativa pela Johns Hopkins University – Estados Unidos.

É o atual Diretor Médico do Banco de Olhos do Estado do Rio de Janeiro -INTO e Coordenador da Câmara Técnica Estadual de Transplantes de Córnea.

O Dr. Gustavo Bonfadini é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; Associação Pan-Americana de Banco de Olhos (APABO); Sociedade Brasileira de Oftalmologia; Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC); Academia Americana de Oftalmologia (AAO); Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS).

É revisor dos mais importantes periódicos em Oftalmologia no mundo, dentre eles: Ophthalmology, Cornea Journal, Revista Brasileira de Oftalmologia, Arquivos Brasileiros de Oftalmologia e International Journal of Ophthalmology.

Já apresentou e ministrou diversas aulas e trabalhos em congressos nacionais e internacionais, assim como publicações em revistas médicas de grande impacto.

Faz parte do corpo clínico do IORJ, atuando nas áreas clínica e cirúrgica da oftalmologia geral, transplante de córnea, ceratocone, distrofia de Fuchs, conjuntivite, cirurgia a laser, lentes intra-oculares, cristalino e catarata.

Currículo lattes: CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)

Dr. Almyr Sabrosa - CRM 78626-8

Formado em Medicina pela Universidade Estácio de Sá. Realizou Reserch Fellowship em patologia ocular e oncologia ocular na McGill University – Canadá. Fez especialização de três anos em Oftalmologia pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Realizou Fellowship em Retina no Hospital das Clínicas de São Paulo – USP, fez também estágio em Oncologia Ocular, Uveíte e pesquisa clínica na UNIFESP-Universidade Federal Paulista.

Dr. Almyr Sabrosa é especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Além disso é Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Ocular, ASCRS (American Society of Cataract and Refractive Surgery), da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, Sociedade Brasileira de Uveíte e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Já apresentou e ministrou diversas aulas e trabalhos em congressos nacionais e internacionais, assim como publicações em revistas médicas de grande impacto.

Faz parte do corpo clínico do IORJ, atuando nas áreas clínica e cirúrgica da oftalmologia geral, retina clínica e cirúrgica, uveíte , oncologia ocular cirurgia a laser, lentes intra-oculares, cristalino e catarata.

Renato Luiz Patuzzo - CMR / RJ : 52-82560-3

Graduado pela  Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Possui Pós-Graduação em Residência médica pelo Instituto Benjamin Constant e pela PUC-RJ. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Já participou de diversos congressos. Dentre os que podemos destacar : IV Cogresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, XXXIV Cogresso Brasileiro de Oftalmologia, XV Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, XVIII Congresso Brasileiro de Prevenção  da Cegueira e Reabilitação Visual e 11° Congresso de Oftalmologia da USP.