Plástica Ocular (Estética e Reparadora)

A Plástica Ocular Trata-se da especialidade responsável pela reparação do olho e estruturas extraoculares, como as pálpebras, após traumas deformantes, causados por acidentes ou após cirurgias onde há necessidade de exérese de uma porção do olho ou suas estruturas anexas, como nos casos de biópsia.
Tem a função de readaptar o olho e suas estruturas anexas aos seus movimentos, funções e aparência habituais e com o melhor aspecto possível.

 

Existem alguns tipos de Plástica Ocular, tais como:
Blefaroplastia
Cirurgia palpebral que consiste na retirada de pele excedente das pálpebras tanto superior quanto inferior (dermatocalase).

 

Entrópio
Cirurgia para correção de alteração anatômica da pálpebra quando há uma inversão da borda palpebral em direção ao globo ocular.

 

Ectrópio
Cirurgia para correção de alteração anatômica da pálpebra quando há uma eversão da borda palpebral, ou seja, a extremidade da pálpebra se dobra para fora.

 

Ptose palpebral
Cirurgia que corrige a queda da pálpebra superior de um ou ambos os olhos.

IORJ


Lembre-se: O médico oftalmologista é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.