O que é Doença Ocular

O que é Doença Ocular

2018-05-02T17:03:09+00:00

A doença ocular diz respeito às doenças dos olhos e do sistema visual. Estas doenças oftalmológicas diminuem a nitidez na visão, chamada acuidade visual. Se a doença ocular chegar a níveis mais graves pode até causar cegueira.

Estas patologias geralmente ocorrem por algum defeito de refração ocular que podem ser corrigidas através delentes de contato ou óculos de grau.

Alguns tipos mais conhecidos de doenças oculares são a Miopia, o Astigmatismo, Hipermetropia, Catarata e Glaucoma, mas existem vários tipos diferentes que só poderão ser diagnosticadas por um médico oftalmologista.

Importante citar que a prevenção é importante para evitar complicações mais sérias na visão, por isso é preciso consultar um Médico Oftalmologista regularmente.

Lembre-se: O médico oftalmologista é o único profissional capacitado para realizar o diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Portanto, não pratique a auto-medicação e procure sempre o seu médico.

 

Agende sua consulta.    

Sobre o Autor:

Doutor em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), realizou especialização de 3 anos em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Residência Médica em Oftalmologia pela Secretaria Municipal de Saúde – RJ. É especialista em Cirurgia de Catarata e Transplante de Córnea pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez Post-doctoral Research Fellowship em Catarata, Córnea e Cirurgia Refrativa pela Johns Hopkins University – Estados Unidos. Chefe do Setor de Córnea e Cirurgia Refrativa do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ, atua nas áreas clínica e cirúrgica da oftalmologia geral, transplante de córnea, síndrome do olho seco, ceratocone, distrofia de Fuchs, conjuntivite, cirurgia a laser, lentes intra-oculares, cristalino e catarata.
x

Emergência oftalmológica 24h

IORJ unidade Tijuca