Sobre nós 2018-09-03T23:54:55+00:00

IORJ

O RIO VENDO MELHOR

A IORJ

O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ, possui 3 unidades:

  • UNIDADE CENTRO: Rua Sete de Setembro, 43, 5o andar,  – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20050-003 
  • UNIDADE TIJUCA: Rua Conde de Bonfim, 1033 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20520-053– Dentro do Hospital São Francisco na Providência de Deus 
  • UNIDADE GAMBOA: Rua da Gamboa, 303 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-324 Tijuca – Dentro do Hospital da Gamboa

Todas as unidades com facilidade de acesso, próximas à estação do metro, VLT e pontos de ônibus, o IORJ é o mais novo centro especializado em saúde dos olhos.

Com equipamentos de última geração, o IORJ realiza consultas ambulatoriais e de emergência 24hs (Unidade Tijuca) adulto e infantil, exames e cirurgias, com toda comodidade e um atendimento personalizado ao paciente.

Possuímos centro cirúrgico próprio o que garante segurança e conforto nas intervenções cirúrgicas e uma equipe de especialistas para melhor atende-los.

Venha conhecer o IORJ e enxergar o mundo com outros olhos!

Valores

  • Excelência de Atendimento

  • Credibilidade

  • Valorização das pessoas

  • Transparência

  • Ética

Parceiros

Missão & Visão

Disponibilizar atendimento oftalmológico integrado de qualidade sem medir esforços na prevenção, diagnóstico e tratamento.

Valorização da relação médico-paciente como forma de possibilitar segurança, credibilidade e responsabilidade durante todo atendimento.

Atendimento adulto e infantil

Teste para adaptação de lentes de contato

A adaptação de lentes é um ato médico porque envolve um exame oftalmológico completo para indicar ou não, prescrever o tipo mais indicado às condições do olho do usuário, adaptar e controlar o uso das lentes. As lentes de contato podem ser gelatinosas ou rígidas, para correção óptica, terapêutica ou estética. Elas facilitam a prática de esporte e melhoram a qualidade de vida do usuário.
O teste de adaptação de lente de contato é essencial para o uso correto de qualquer lente, seja ela gelatinosa ou rígida. Isso diminui a possibilidade de complicações graves que ocorrem com o uso incorreto, como úlceras de córnea e abrasões. Para esta avaliação, o médico oftalmologista irá realizar um criterioso exame clínico e exames complementares (caso seja necessário).
Lente de contato não é como óculos, em que somente o grau é importante e o paciente pode comprar na ótica. Para lentes de contato, são avaliadas a curvatura da lente, o seu diâmetro, o material utilizado e como ela se comporta nos olhos.

Emergências Oftalmológicas

O IORJ atende emergências oftalmológicas durante seu horário de funcionamento.

x

PROCESSO SELETIVO 2019

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA HOSPITAL DA GAMBOA